4ª Conferência Municipal de Politicas para as Mulheres

28/08/2015 00:00

Regimento Interno 4ª CMPM.pdf (406,5 kB)

A 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres terá como tema "MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES", que será orientado pelos eixos:

Eixo 1 – Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Plano Municipal capítulos: 1- Igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica; 2- Educação para igualdade, para diversidade e para a cidadania; 9- Igualdade para as mulheres em todas as etapas geracionais e para mulheres com deficiência.

Eixo 2 – Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Plano Municipal capítulos: 3- Saúde integral das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos. 4- Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres.

Eixo 3 – Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; Plano Municipal capítulos: 5- Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. 7- Cultura, lazer, esporte, comunicação e mídia.

Eixo 4 – Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações. Plano Municipal capítulos: 6- Direito a terra, moradia digna e infraestrutura social com igualdade para as mulheres. 8- Enfrentamento do racismo, sexismo e lesbofobia.

—————

Voltar


Contato

CODIM (Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres)

Rua Cônsul Francisco Cruz nº 49
Centro - Niterói
(atrás do supermercado Guanabara)


2719-3047

ww.facebook.com/mulheresniteroi



 

Por uma vida livre de violência!

Em casos onde há confirmação, ou suspeita de violência, entre em contato com os serviços:

180 – Central de Atendimento à Mulher.

2719-3047 – CEAM

2717 – 0900 – DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher)